Avisos/Informações

A Universidade de Évora estabeleceu um protocolo com a Microsoft com o intuito de disponibilizar a todos os seus alunos e funcionários (docentes e não docentes) o Office 365 de forma gratuita durante o ano letivo 2015/2016.

Publicado em 20.11.2015

Service Desk - ponto único de contacto - apoio@uevora.pt
Apoio técnico presencial - Segunda-feira a sexta-feira: 10:00 - 16:00 no edifício da Antiga Cadeia

Publicado em 02.11.2015

MY.UE a aplicação móvel que coloca nas mãos dos estudantes e e funcionários (docentes e não docentes) todos os serviços académicos e de apoio à vida universitária. Veja o vídeo promocional.

Publicado em 27.10.2015
A Universidade Évora disponibiliza para os seus estudantes e funcionários (docentes e não docentes), a aplicação móvel - MY.UE. [myue.uevora.pt]
Publicado em 09.10.2015

No âmbito da sessão "Receção aos Novos Estudantes" da Escola de Ciências Sociais a Direção de Serviços SI apresentou os serviços SI de Apoio ao Aluno. Aceda à apresentação.

Publicado em 09.10.2015

A Direção de Serviços de Informática promoveu uma alteração importante na forma como os serviços de Tecnologias de Informação são geridos e entregues aos seus utilizadores da comunidade académica, e implementou um novo modelo de Prestação de Serviços de TI baseados nas boas práticas e normas internacionais, nomeadamente: ITIL® (Information Technology Infrastructure Library) e ISO/IEC 20000 (Sistema de Gestão de Serviços).

Publicado em 18.06.2015

Este prémio é atribuído anualmente pela Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (AISTI) ao melhor trabalho de Tese de Doutoramento, elaborado no âmbito das áreas científicas dos Sistemas e Tecnologias de Informação e áreas afins, com vista a estimular a inovação científica e o rigor do trabalho de investigação, bem como proceder à divulgação de trabalhos científicos de elevada qualidade.

Em 30.06.2015

"A utilização de formatos abertos é imprescindível para assegurar a interoperabilidade técnica e semântica, em termos globais, dentro da Administração Pública, na interação com o cidadão ou a empresa e para disponibilização de conteúdos e serviços, criando a necessária independência dos fornecedores ou soluções de software adotadas".

Publicado em 18.09.2014

Pela terceira vez consecutiva, na sequência do Portal do Estudante e do Sistema de Informação Integrado da Universidade de Évora (SIIUE), a Universidade de Évora viu agora considerada como uma boa prática, a recente iniciativa MY.UE , a qual já se encontra referenciada no portal da Rede Comum de Conhecimento (RCC).

Publicado em 19.06.2014

Através da Rede Comum de Conhecimento (RCC), a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) pretende disseminar iniciativas que se constituam como boas práticas no âmbito da Modernização Administrativa, pela importância que assumem na construção de uma Administração Pública mais próxima do cidadão.

Publicado em 18.06.2014