Avisos/Informações

A ideia não é nova, são conhecidos de todos (ou quase) os bips recebidos a anunciar mais um e-mail na nossa caixa de correio eletrónico do trabalho – um assunto pendente, outro assunto novo, outro ainda para analisar – em que, quem os envia espera por uma resposta – sejam 19h ou 5h da manhã, enquanto, por exemplo, corre a apanhar mais um voo de trabalho, para uma qualquer cidade mundial.

Publicado em 11.04.2017
Iniciativa Nacional
Portugal INCoDe.2030

Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030, Portugal INCoDe.2030, uma ação integrada de política pública dedicada ao reforço de competências digitais.

Em 03.04.2017

Para dar resposta aos diversos pedidos de acesso à rede sem fios em eventos, reuniões, etc., os Serviços de Informática criaram uma rede sem fios especificamente para este fim.

Publicado em 20.03.2017

Os Serviços de Informática através dos serviços disponibilizados a todos os utilizadores, têm vindo a solicitar o preenchimento de um inquérito de satisfação que incide na Satisfação Relativa ao Apoio Prestado nos Serviços de Informática.

Publicado em 17.01.2017

Os Serviços de Informática informam que por questões de política da Google, o acesso aos Serviços empresariais (incluindo o email) da Google é restrito em alguns
países ou áreas geográfica.

Publicado em 26.10.2016

O Google Apps for Education mudou de nome. A partir de agora chama-se G Suite for Education.

Publicado em 03.10.2016

Com o objetivo de melhorar continuamente o serviço prestado, iremos em breve lançar uma nova versão da aplicação móvel MyUE, disponível acerca de um ano para os alunos da Universidade de Évora. Nesse sentido, pedíamos que dispensassem uns minutos do V/tempo para responderem a um breve inquérito tendo em vista a avaliação da atual versão bem como a recolha de propostas de melhoria a introduzir.

Publicado em 04.05.2016

Os Serviços de Informática da Universidade de Évora participaram nas Jornadas FCCN 2016, com duas comunicações: "ITIL nos SI@UE – revisitando processos de trabalho nos SI" e "PTCRIS: ecossistema integrado de gestão da atividade cientifica – Parte II".

Publicado em 19.04.2016

Está aberto concurso interno de ingresso para recrutamento de um estagiário com vista ao preenchimento de um posto de trabalho na categoria de técnico de informática de grau 1, nível 1, da carreira de técnico de informática, para a área de ensino a distância, previsto e não ocupado no mapa de pessoal da Universidade de Évora.

Publicado em 01.04.2016