Avisos/Informações
Está aberto concurso externo para contratação em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, pelo período de 1 ano, renovável até ao máximo de 3 anos, tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho na categoria de especialista de informática de grau 1, nível 2, na área de desenvolvimento.
No âmbito do ciclo de webinars que a Metared levou a cabo durante este período de confinamento, a FCT, parceira desta iniciativa desde o primeiro momento vai realizar no próximo dia 22 de Maio um webinar dedicado à avaliação remota, um tema de particular relevância não só nesta altura, mas que assume particular importância para o futuro no contexto do ensino superior.
"Por detrás da continuidade dos negócios e serviços críticos durante o estado de emergência está invariavelmente a tecnologia, dos servidores às redes que suportam não só as aplicações e sistemas, mas igualmente as comunicações. Uma infraestrutura muitas vezes invisível, mas indispensável sem a qual as mudanças radicais do modo de funcionamento das organizações não teriam sido possíveis. Mas não nos podemos esquecer dos técnicos e dos especialistas, que nas mais diferentes áreas trabalham, mesmo remotamente, para que tudo continue a funcionar e sobretudo para que as infraestruturas e serviços consigam dar resposta a uma maior e mais diversa exigência dos utilizadores."
A Metared Portugal, da qual a Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, é presidente, reuniu, no passado dia 22 de abril, duzentas e quarenta e sete pessoas de pelo menos quarenta e quatro instituições, num webinar de análise e debate sobre a resposta das Instituições de Ensino Superior (IES) face à pandemia de Covid-19.
303 participantes de 68 instituições inscreveram-se no primeiro Webinar Da Metared Portugal para analisar a resposta dada pelas Instituições de Ensino Superior face à pandemia do Covid-19 e partilhar boas práticas instituídas.
O Conselho de Ministros aprovou ontem um conjunto de medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus/Covid-19, de que se destaca a suspensão de todas as atividades letivas e não letivas com presença de estudantes em todas as instituições de Ensino Superior.
A Universidade de Évora (UÉ) suspende a partir de segunda-feira, dia 16 de março, as aulas presenciais, sendo substituídas por ensino a distância. Em comunicado à Academia a Reitoria apelou à comunidade académica para que se mantenha o civismo, bem como a observância das medidas de contenção amplamente divulgadas pelas Autoridades de Saúde, mantendo a distância social.
A autoridade de saúde local considera não haver critérios epidemiológicos que justifiquem encerramento das instalações.
É do conhecimento de toda a comunidade que a situação que o País atravessa com a “chegada” da infeção pelo Coronavírus (COVID-19) a Portugal é sensível e preocupante.
O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), reunido em sessão plenária no dia 10 de março de 2020, na Universidade da Beira Interior, analisou a evolução da situação relativa à COVID-19, bem como as indicações expressas pela autoridade nacional de saúde.
Com o objetivo de proteger estudantes, professores e funcionários, e face aos recentes desenvolvimentos da epidemia de COVID-19 em Portugal, a Universidade de Évora (UÉ) reavaliou a situação e estabeleceu um Plano de Contingência alinhado com as orientações das autoridades de saúde nacionais e internacionais.


