Acesso à rede sem fios para eventos

Para dar resposta aos diversos pedidos de acesso à rede sem fios em eventos, reuniões, etc., os Serviços de Informática criaram uma rede sem fios especificamente para este fim.

Esta rede, mais limitada nos acessos que permite e na largura de banda disponível, pressupõe o registo do evento num sistema central que depois permite aos participantes, desde que tenham em sua posse as credenciais respectivas, aceder em qualquer local da Universidade onde haja cobertura de rede sem fios, incluíndo as residências universitárias.

Para pedir um destes acessos bastará seguir as instruções em http://www.si.uevora.pt/servicos/Acesso-Wireless-wifi/Acesso-Wireless-wifi-para-Eventos).

Os Serviços de Informática chamam ainda a atenção que, dado o cada vez maior alcance da rede Eduroam (https://www.eduroam.org/), os utilizadores que já usem a rede Eduroam nas suas instituições de origem deverão poder usar as mesmas credenciais na rede da Universidade e ter dessa forma acesso à rede Eduroam. Em caso de dificuldade ou de problemas na ligação, deverá ser contactado o Apoio dos Serviços de Informática (http://www.si.uevora.pt/servicos/Apoio-Tecnico).

Publicado em 20.03.2017