Zoom (serviço de videoconferência – reuniões online)

O Zoom é um Ambiente de Colaboração WEB. Disponibiliza ferramentas para a realização de aulas, reuniões ou trabalhos de grupo para professores e alunos através da Internet. Permite a realização de sessões síncronas ou visionamento posterior das mesmas, integrado com ferramentas de e-Learning utilizadas nas Instituições ligadas à RCTS.

Aulas a distancia
O Zoom pode ser usado para realizar aulas à distância. Possibilita a realização de sessões síncronas de cursos lecionados em regime de e-Learning.

Gravação de aulas
 Usando um computador com WebCam, pode gravar as aulas para disponibilizar mais tarde na ferramenta de e-Learning da sua instituição.
A gravação pode incluir um ou mais participantes, pode incluir apresentações ou demonstrações de uso de software. A sessão gravada poderá assim conter o áudio, vídeo e apresentações sincronizados automaticamente e prontos a publicar no Moodle, ou noutra ferramenta de e-Learning.

Videoconferência
O Zoom permite a realização de sessões de videoconferência.

Trabalhos de grupo
 Os Trabalhos de Grupo são fundamentais para a criação de métodos de trabalho em equipa.
 Os alunos possuem muitas atividades e necessidades próprias que limitam, por vezes, a capacidade de se reunirem num local num determinado momento. Noutras situações, os
tempos de entrega ou a necessidade de grande número de interações torna muito difícil a realização dos trabalhos. O Zoom surge assim como uma ferramenta de comunicação que viabiliza a realização de trabalhos de grupo num ambiente rico e interativo. Os participantes podem comunicar usando áudio e vídeo, partilhando vistas de aplicações.

Pedidos

Este serviço deve ser solicitado, com pelo menos 48h de antecedência , mediante requisição aos aos Serviços de Informática, na plataforma GesDoc:
https://gesdoc.uevora.pt/  > Requisições > Nova > Serviços de Informática >"Genérica )

(disponibilizar "Suporte/Produção Audiovisual")

• Guião (a disponibilizar )