SIIUE (Eleições) - Sistema de Votação Eletrónica

Os SI disponibilizam um serviço de Apoio a atos eleitorais, SIIUE (Eleições).

O módulo SIIUE (Eleições) é um módulo que permite a votação eletrónica através da organização de atos eleitorais que comportam eleições para todo o universo de utilizadores registados no SIIUE. As eleições em causa podem ir desde orgãos da instituição até orgãos de unidades internas passando por todo o tipo de eleição que seja relevante para o bom funcionamento da instituição.

A solicitação deverá ser feita mediante requisição genérica aos Serviços de Informática na plataforma GesDoc: https://gesdoc.uevora.pt/ > Requisições> Nova> Serviços de Informática> " Genérica", com pelo menos 5 dias úteis de antecedência exceptuando situações em que o número de eleições associadas ao ato eleitoral seja muito elevado (exemplo CEA). No pedido deve constar informação sobre o ato eleitoral em causa nomeadamente, a que diz respeito o ato, lista de eleitores, lista de elegíveis, número de escolhas por eleitor, número de eleitos, dia(s) e intervalo de horas em que decorre o ato e como pretendem fazer o apuramento de resultados.

Como votar?

A votação processar-se-á por via eletrónica.

Guia Rápido - Como Votar?