Outubro - Mês Europeu da Cibersegurança de 2020 – «Pense antes de clicar»

A campanha anual de sensibilização em matéria de cibersegurança é coordenada pela Agência da União Europeia para a Cibersegurança (ENISA) e a Comissão Europeia, e apoiada pelos Estados-Membros, em conjunto com mais de 300 parceiros de vários setores.

Neste sentido, ao longo do mês de outubro, terão lugar em toda a Europa centenas de atividades, tais como, conferências, workshops, sessões de formação, apresentações gerais e campanhas e seminários em linha (webinars). O objetivo destas ações passa por aumentar a sensibilização na área da Cibersegurança, mas também servirá para facultar informações atualizadas sobre a segurança digital através da educação e da partilha de boas práticas. Desta forma, todos os anos o Mês Europeu da Cibersegurança reúne os cidadãos da UE, de forma a unirem forças contra as ameaças decorrentes do ciberespaço, sob o lema «a cibersegurança é uma responsabilidade partilhada».

Atividades

Para mais informações aceda aqui.

Fonte: CNCS - Disponível em: https://www.cncs.gov.pt/recursos/noticias/comeca-hoje-o-mes-europeu-da-ciberseguranca-de-2020-pense-antes-de-clicar/. Acesso em: 19.10.2020. 

Publicado em 19.10.2020