CSIRT.UEVORA - membro da Rede Nacional de CSIRT

A Universidade de Évora, através do CSIRT.UEVORA é membro da Rede Nacional de CSIRT.

O CSIRT.UEVORA (Computer Security Incident Response Team da Universidade de Évora) é uma equipa de resposta a incidentes de segurança informática. É constituída por especialistas em segurança informática dos Serviços de Informática com a capacidade para detectar e tratar os incidentes. Tem como missão dar uma primeira e rápida resposta a incidentes de cibersegurança na Universidade de Évora, focando-se na salvaguarda da informação contida nos seus sistemas informáticos, bem como ajudar a colmatar eventuais falhas identificadas.
Procura também, proactivamente, minimizar riscos e vulnerabilidades nos sistemas informáticos da Universidade de Évora e fomentar boas práticas de segurança de informação na sua comunidade académica.

- - - - - - - - - - - -

A Rede Nacional de CSIRT é um fórum de cooperação e coordenação entre equipas de resposta a incidentes de segurança informática em Portugal.

 

Criar laços de confiança entre os intervenientes responsáveis pela segurança informática, garantir um ambiente de cooperação e assistência mútua para o tratamento de incidentes e promover uma cultura de segurança em Portugal são alguns dos objetivos da Rede Nacional de CSIRT.

 

 

Publicado em 23.08.2019