Migração de mail para Google Apps for Education

Indo ao encontro das diretivas da tutela relativamente à adoção de soluções de "Cloud Computing" na Administração Pública, ir-se-á iniciar brevemente o processo de migração do serviço de correio eletrónico para a Google.

Á semelhança do que sucedeu há cerca de 5 anos relativamente à migração para a Google (gmail) das contas de correio eletrónico dos alunos, proceder-se-á a essa migração para as restantes contas dos utilizadores da Universidade. Com esta alteração pretende-se não só corresponder a uma orientação da tutela relativamente à adoção de soluções de "Cloud Computing" na Administração Pública (medidas 8 e 18 do Plano Global Estratégico para a Racionalização e Redução de Custos com as Tecnologias de Informação e de Comunicação) como melhorar o serviço prestado.

Os principais benefícios desta alteração prendem-se com a disponibilização de espaço ilimitado quer para o correio eletrónico (gmail) quer para a partilha de documentos e fotografias (Google Drive). Será ainda possível o acesso às restantes ferramentas que a Google disponibiliza, nomeadamente de carácter colaborativo como seja o Google Hangouts.

Informação adicional:

 

Publicado em 01.02.2016