UE distingue docentes e funcionários
O Eng.º Tiago Sousa, dos Serviços de Informática, recebe o diploma de mérito.

A 1 de novembro, a Universidade de Évora reconhece o mérito de docentes e funcionários, com a atribuição do título de professor emérito, o diploma de mérito a funcionários docentes e não docentes e a entrega de medalhas aos funcionários aposentados de janeiro de 2011 a outubro de 2012.

O diploma de mérito a funcionários foi criado este ano com o objetivo de reconhecer os funcionários docentes/investigadores e não docentes que, ao longo do ano, se notabilizaram pelos seus contributos para o progresso da Universidade de Évora.

Este ano, o Prof. Imme Pieter van den Berg, do departamento de Matemática, vai receber o diploma de mérito na categoria docente/investigador pela coordenação do programa Erasmus Mundus EMMASIA, o projeto internacional de maior dimensão aprovado em 2011, que fomenta a internacionalização da UE em países de forte crescimento económico e grande apetência pela investigação e ensino na Europa.

O Eng.º Tiago Sousa, dos Serviços de Informática, recebe o diploma de mérito na categoria não docente pelo trabalho desenvolvido na evolução, manutenção e funcionamento da rede, implementação de uma solução Google Apps para alunos da Universidade e pelo seu contributo para a instalação de uma infraestrutura de virtualização de servidores e armazenamento.

O título de professor emérito, criado em 2008, visa distinguir o contributo que professores jubilados ou aposentados de excecional mérito e competência científica deram à Universidade de Évora. As Professoras Maria Ivone Esteves da Clara e Ermelinda Lourenço, professoras catedráticas do departamento de Fitotecnia, são as novas professoras eméritas da Universidade de Évora

A proposta é do Conselho Cientifico da Escola de Ciências e Tecnologia e decorre da relevância do curriculum e dos contributos prestados no âmbito das funções que as professoras desempenharam nos departamentos de Sanidade animal e vegetal e de Fitotecnia da Universidade de Évora.

Entre janeiro de 2011 e outubro de 2012, 17 funcionários docentes e não docentes que passaram à aposentação recebem, das mãos do Reitor, medalhas comemorativas, assinalando o reconhecimento pelo trabalho prestado ao longo da vida profissional.

A atribuição formal das distinções decorre no próximo dia 1 de novembro, dia da Universidade.

Fonte: UEline

Publicado em 01.11.2012