Regulação da IA: Como podem guiar-se as Organizações

recente acordo político sobre o texto do Regulamento Inteligência Artificial (“IA”), no final de 2023, constitui o evento mais significativo de um ano em que o mundo deu passos consideráveis para a regulação da IA.
Além deste diploma, devem ainda assinalar-se nos Estados Unidos a Ordem Executiva do Presidente Biden sobre a IA Segura, Protegida e Confiável e os esforços para a adoção de uma lei federal com o apoio bipartidário, bem como a iniciativa do Reino Unido de organizar uma Cimeira sobre a IA.
Ao nível dos Estados membros da União Europeia, está já em curso em Espanha a criação de uma primeira entidade de supervisão da IA, com sede na Galiza. Por seu turno, algumas autoridades de supervisão europeias da proteção de dados já adotaram orientações sobre IA, estando o Comité Europeu da Proteção de Dados também a realizar trabalho relevante sobre o tema. São iniciativas que acrescem aos esforços de organizações internacionais como a UNESCO ou a OCDE ou a ASEAN.
É neste pano de fundo que a APDSI decide levar a cabo uma Conferência sobre a Regulação da IA, no dia 24 de janeiro de 2024, com o objetivo de lançar alguma luz sobre o enquadramento em que se vai desenrolar a adoção de soluções de IA pelas organizações.

Para mais informações consulte a página do evento no sítio da APDSI.
 
A inscrição no evento é gratuita, mas obrigatória.
Reserve o dia na sua agenda e faça a sua inscrição aqui.

Organização: APDSI
De 24.01.2024 a 24.01.2024
09:00 | Auditório Imprensa Nacional – Casa da Moeda