MetaRed: Ciclo de webinars sobre Inteligência Artificial
Orquestrar os seus conteúdos educativos: Como utilizar a IA para criar e adaptar conteúdos educativos com base em texto, imagens, vídeo e áudio

O foco principal deste webinar é o estudo das ferramentas de Inteligência Artificial mais difundidas atualmente para a geração de conteúdos didácticos multimodais, desde texto e imagens a áudio e vídeo. Serão explorados alguns exemplos de utilização para mostrar as capacidades (e limitações destas tecnologias), com o objetivo de dotar os professores de um conjunto de competências para criar experiências educativas mais ricas para os seus alunos. Este seminário é ideal para quem procura aumentar a sua produtividade e tirar o máximo partido das mais recentes inovações em matéria de IA com aplicações educativas.

Programa
Abertura e apresentação (5m)
Palestra: "Orquestrar os seus conteúdos educativos: Como utilizar a IA para criar e adaptar conteúdos educativos com base em texto, imagens, vídeo e áudio." (1h)
               Carlos González Morcillo. Director Académico - Vicerrectorado de Transformación y Estrategia Digital. Catedrático de Universidad - Escuela Superior de Informática. Universidad de Castilla-La Mancha (España).

Perguntas do público (5m)
Encerramento do evento (5m)

 

Organização: MetaRed
Em 21.09.2023 | 16:30