Encontro Metared TIC Portugal (5ª edição)

Save the Date!

No próximo dia 28 de novembro reliza-se o Encontro Anual da Metared Portugal. Será a 5ª edição,  novamente em formato presencial, no Auditório Professor Doutor José Joaquim Marques de Almeida no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra - Coimbra Business School.

A MetaRed TIC Portugal é uma associação de instituições de ensino superior públicas e privadas portuguesas, aberta igualmente a outras entidades da administração publica que desenvolvam atividade relevante no domínio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e em particular na sua aplicação no âmbito do ensino superior. Pretende ser um «ponto de encontro» para debate, reflexão e trabalho colaborativo sobre o uso de TICs no ensino superior. É uma rede colaborativa de instituições de ensino superior que pretende fomentar a transformação digital.

Sabemos que as pessoas assumem um papel preponderante no uso da tecnologia, na consciencialização para a cibersegurança e na dinamização da transformação digital das organizações, bem como na atividade e estratégia das mesmas.

Contamos com este encontro trazer para o debate as perspetivas de entidades que têm uma intervenção relevante nestes domínios (Agência de Modernização Administrativa, Centro Nacional de Cibersegurança, Fundação para a Ciência e Tecnologia, e Direção Geral do Ensino Superior).

Esperamos ainda ter a oportunidade de partilhar experiências entre colegas das entidades parceiras representadas na Metared Portugal e de avançar com a definição de algumas atividades dos grupos de trabalho de Cibersegurança e Protecção de Dados, Tecnologia Educativa e Transformação Digital.

Abordaremos ainda três temas novos que estão contemplados nas linhas estratégicas da MetaredTIC para 2023/24: a Rede de Mulheres TIC, a Sustentabilidade em TI e a Inteligência Artificial.

Inscrições

Programa

Organização: MetaRed Portugal
Em 28.11.2023
ISCAC - Coimbra Business School