Curso - Cidadão Ciberinformado

 

O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) vai realizar mais uma edição da formação "Cidadão Ciberinformado". A formação é online - na plataforma NAU - , ao ritmo de cada um e gratuíta.

 

 

Dada a situação que se vive ao nível da cibersegurança e dos constantes ataques a que estamos sujeitos não só na Universidade, mas em também em várias outras outras situações da nossa vida, recomendamos fortemente que realizem a mesma.

  • Inscrição: De 27 de Fevereiro de 2023 a 29 de Fevereiro de 2024

 

  • Curso: De 6 de Março de 2023 a 7 de Março de 2024

Para mais informações e inscrição podem consultar: Cidadão Ciberinformado

Descrição
Conhece o termo fake news? Sabe o que são? O curso “Cidadão Ciberinformado” irá ajudá-lo a perceber melhor este e outros conceitos, através de algumas dicas que permitam, por exemplo, compreender e identificar a veracidade de uma notícia ou de outro tipo de informação publicada online.

Sabia que os portugueses consideram que as notícias ou informações falsas ou que deturpam a realidade são um problema no país? Este resultado demonstra a preocupação de mais de 80% dos portugueses que responderam ao Eurobarómetro Especial 464, sobre “Fake News and Online Disinformation”, publicado em 2018.

A mesma fonte indica que os portugueses foram dos europeus que consideraram mais importante o papel dos jornalistas e dos próprios cidadãos no combate à disseminação das fake news, mais do que a média da própria União Europeia. 

 

Organização: CNCS
De 06.03.2023 a 07.03.2024
online