TrainOn - Ferramentas Meta (Facebook e Instagram) para Instituições do Setor Social – Nível avançado

Para dar a conhecer as boas práticas na gestão das ferramentas da Meta e permitir tirar todo o potencial das redes sociais para as instituições do setor social, a APDSI, em colaboração com a Meta, a ENTRAJUDA e a Techsoup Portugal, dá continuidade à série de TrainOn’s com 3 níveis formativos: básico, intermédio e avançado

As organizações sem fins lucrativos desempenham uma função ímpar na sociedade civil, promovendo o seu desenvolvimento em múltiplas dimensões, bem como a inclusão dos segmentos da população mais desfavorecidos. O uso de ferramentas de divulgação e colaboração através das redes sociais permite contribuir de forma marcante para que estas organizações alcancem o seu público-alvo e atinjam as suas metas.

Os aplicativos da Meta afiguram-se particularmente relevantes neste contexto, permitindo a obtenção de reconhecimento, o recrutamento de voluntários e a arrecadação de fundos dentro de uma comunidade. Estas ferramentas são utilizadas numa escala global, estimando-se que cerca de 3 mil milhões de pessoas usem o Facebook, o Instagram, o WhatsApp e o Messenger mensalmente, salientando-se o facto de 55% das pessoas que se envolvem em organizações sem fins lucrativos nas redes sociais acabarem por realizar algum tipo de ação com estas instituições.

Para desenvolver a comunidade no seio das redes sociais digitais é essencial que se adotem boas práticas na realização de publicações, na criação de grupos, eventos e lives no Facebook e Instagram, assim como noutras redes, como o WhatsApp e o Messenger. A promoção das mensagens através das ferramentas inseridas nestas redes sociais permite também ampliar a voz e o nível de envolvimento em temas relevantes para os cidadãos.

 

A inscrição no evento é gratuita, mas obrigatória.

Inscrições aqui

Organização: APDSI
Em 10.11.2022 | 14:00