Este webinar visa, depois de uma “paragem forçada” de vários meses, relançar o GT de Gestão de Serviços e assim começar a delinear um plano de trabalho para os próximos tempos, tomando como referência os dois aspetos atrás referidos.
A pandemia da COVID-19 veio tornar definitivamente clara a importância das TIC no Ensino Superior mas permitiu igualmente que se entendesse que não podem ser simplesmente um instrumento para a estratégia das IES mas devem sim integrar essa mesma estratégia. Uma estratégia TIC ou uma estratégia digital vai muito para além do âmbito das TIC e tecnologia em geral. Acompanha e apoia a implementação da estratégia da IES, visando sobretudo a melhoria da qualidade dos serviços prestados.
Para tal são fundamentais dois aspetos:
- Que as áreas TIC das IES se (re)organizem e a sua atividade esteja “alinhada” com os objetivos da Instituição
- Que existam métricas que permitam avaliar as suas atividades, os resultados obtidos e a qualidade do trabalho desenvolvido e que permitam suportar superiormente as iniciativas e as necessidades futuras.
( Programa | Inscrições )