Curso online - Teletrabalho em Tempo de Isolamento

O curso é gratuito e pretende apoiar os formandos a desenvolver novas competências socioprofissionais e digitais

Este curso online tem como propósito apoiar o desenvolvimento de competências socioprofissionais e digitais, bem como ajudar a conciliar a vida familiar e profissional em contexto de trabalho a partir de casa.

Na última década o conceito de local de trabalho tem vindo a afastar-se do seu conceito tradicional e, por via das circunstâncias impostas pela pandemia de COVID-19, recentemente uma maioria de nós foi forçada a trocar o posto de trabalho habitual por um improvisado em casa. Esta mudança repentina exigiu a implementação de novos modelos e ferramentas de trabalho.

O curso é gratuito, está disponível online desde o dia 8 de maio e conta com uma duração total de 1h30m. Com a realização do curso, os formandos ficarão capacitados para: compreender as principais vantagens e desafios inerentes ao teletrabalho; identificar e aplicar estratégias de produtividade e motivação em ambiente de trabalho remoto; conhecer várias ferramentas e plataformas de apoio ao trabalho remoto; saber como planear e organizar o dia em teletrabalho; e compreender a necessidade de conciliação da vida pessoal e profissional de forma eficaz.

No final do curso, os formandos terão a oportunidade de testar os conhecimentos adquiridos e rever em simultâneo os temas abordados. Poderão obter um certificado, que será atribuído a notas finais iguais ou superiores a 50%.

Para mais informações sobre este curso aceda à respetiva página na Plataforma.

Organização: NAU | Agência para a Modernização Administrativa (AMA)
De 08.05.2020 a 30.09.2020
online