XI Conferência Internacional sobre as TIC na Educação - Challenges 2019

Na edição da Challenges, comemorativa dos seus 20 anos, foi elegida a temática de reflexão coletiva "Desafios da Inteligência Artificial na educação"

Decorre entre 13 e 15 de maio, na Universidade do Minho, Braga, a Challenges 2019, XI conferência internacional sobre as TIC na Educação. Conta com especialistas, investigadores, professores e estudantes, para debater e refletir sobre os desafios da Inteligência Artificial na educação e na aprendizagem.

A presença da Inteligência Artificial nos ambientes de aprendizagem e sua ubiquidade crescente em todas as esferas da nossa vida proporcionam um contexto de ecossistemas de aprendizagem cada vez mais ricos e diversificados e também mais sujeitos a desafios e tensões. A automatização de tarefas de gestão, os processos de avaliação, a oferta de conteúdos personalizados e de tutoria e feedback, os ambientes de aprendizagem com múltiplas alternativas de interação virtual são, entre outros, realidades que urge debater amplamente.

A Challenges mantém o espírito de comunidade de partilha entre investigadores, professores e estudantes num sentido de debate e aprendizagem conjunta. Assim, esperamos acentuar a discussão em torno de 3 eixos organizadores das sessões de apresentação de trabalhos.

Eixo I – Tecnologias, aplicações e sistemas emergentes
Eixo II – Recursos, práticas, currículo e políticas
Eixo III – Ética, gestão, financiamento, investigação e avaliação

Organização: Centro de Competência em TIC na Educação | Instituto de Educação da Universidade do Minho
De 13.05.2019 a 15.05.2019
Universidade do Minho, Braga