Curso Acessibilidade web: por onde começar

O curso começa com uma introdução à regulamentação da acessibilidade web fornecendo uma perspetiva histórica, quer no panorama mundial quer em Portugal, e uma clarificação das diretrizes de acessibilidade para conteúdo web (WCAG). Segue-se o módulo que introduz a questão das interfaces, dos produtos ou tecnologias de apoio e as ferramentas para verificar o nível de conformidade com as WCAG 2.0 das páginas web. Os módulos seguintes abordam as estratégias para criar e disponibilizar conteúdo acessível nas páginas web, ou seja, imagem, texto e vídeo.

Em cada módulo são apresentados desafios que permitem ao participante avaliar o seu nível de aprendizagem e refletir sobre o tema abordado em cada módulo.

Os conteúdos e atividades propostas são acessíveis a tecnologias de apoio, permitindo a qualquer utilizador destas tecnologias participar no curso.

Pré-requisitos

Este curso destina-se a qualquer pessoa que contribua com conteúdos para a web (em sites, redes sociais, blogs, email, etc.) ou com interesse na temática, sendo por isso fundamental estar familiarizado com o ambiente web.

+ informação>>

- - - - - - - - - -

A NAU - Sempre a Aprender é a infraestrutura técnica de publicação e serviços de acompanhamento de cursos para grandes audiências orientado para a Administração Pública e Ensino Superior.

Organização: NAU | IPLeiria
De 03.01.2019 a 14.02.2019