Webinar Dados Abertos e Planos de Gestão de Dados no H2020

Dados Abertos e Planos de Gestão de Dados no H2020

Conheça os requisitos e condições dos dados abertos no H2020 e saiba quando e como elaborar um Plano de Gestão de Dados para o projeto.

Público Alvo: Investigadores, coordenadores de projetos e gestores de ciência

Com este ciclo de webinars pretende-se dar a conhecer na prática os requisitos das políticas da Comissão Europeia para as publicações em Acesso Aberto e dados de investigação abertos. Os webinars terão a duração de uma hora e irão focar-se em aspetos práticos do Open Access e Open Data no H2020 – quais os requisitos obrigatórios, como cumprir as políticas da CE, que infraestruturas e sistemas existem disponíveis para apoiar os investigadores, coordenadores de projetos, gestores de ciência e bibliotecários, como gerir os requisitos na elaboração de propostas e na execução do projeto.
 
O OpenAIRE – infraestrutura de Acesso Aberto para a investigação na Europa – é o serviço que apoia a implementação da política de Ciência Aberta da Comissão Europeia no quadro do Horizonte 2020. Os Serviços de Documentação da Universidade do Minho, enquanto secretariado português do OpenAIRE tem vindo a promover variadas ações de esclarecimento sobre os requisitos Open Access e Open Data no H2020.
 

Em 03.05.2018
11:00 | webinar