Segurança não está a acompanhar ritmo de crescimento da IoT

"A implementação de tecnologias de IoT a um ritmo mais rápido do que a segurança consegue acompanhar, pode expor as organizações a riscos para os quais nem sempre estão alerta."

"A Internet of Things está por todo o lado e não é mais uma mera tendência. No entanto, a segurança continua a ser uma das principais questões que travam a sua adoção em diversos fatores. O Institute for Business Value (IBV) da IBM acaba de publicar um relatório sobre a "Internet of Threats", identificando as vulnerabilidades que as empresas do setor industrial e de serviços de utilidade pública enfrentam atualmente com a IoT.

A implementação de tecnologias de IoT a um ritmo mais rápido do que a segurança consegue acompanhar, pode expor as organizações a riscos para os quais nem sempre estão alerta. Para as empresas relacionadas com a indústria de produção, química, petróleo e gás e serviços de utilidade pública, as violações de segurança podem levar a contaminações, desastres ambientais e até danos pessoais."

[...]

"O relatório do Institute for Business Value da IBM, que parte da visão de 700 líderes de TI do setor industrial e de utilities, sublinha que são os dispositivos e sensores, seguidos pelas plataformas de IoT, as áreas mais vulneráveis das implementações de IoT. Apesar de hoje ser já uma preocupação constante, 36% dos executivos dizem que garantir segurança à plataforma IoT e aos seus dispositivos é um desafio, enquanto apenas 10% das organizações que implementaram soluções de IoT estão a conseguir monitorizar continuamente o tráfego IoT para encontrar anomalias e avaliar vulnerabilidades."

Ler o artigo >>>

 

Fonte: "Segurança não está a acompanhar ritmo de crescimento da IoT" IT.Insight
Disponível em: http://www.itinsight.pt/news/seguranca/seguranca-nao-esta-a-acompanhar-ritmo-de-crescimento-da-iot. Acesso em: 20.03.2018.

Publicado em 20.03.2018