Seminário “Designing, Operating, Managing an Enterprise Data Lake”

 

 

Nos dias 21 e 22 de maio, a Passio Consulting vai realizar um seminário de Data Lake, com Mike Ferguson, no Hotel Olissippo Oriente, em Lisboa.
A maioria das organizações lida atualmente com múltiplos silos de informações. Além disso, o número de fontes de dados está a aumentar de forma drástica, especialmente de fontes externas à empresa. Dada esta situação, não é surpreendente que muitas empresas tenham acabado por gerir informações em silos, utilizando diferentes ferramentas para preparar e gerir dados em todos esses sistemas com diferentes graus de governance. Além disso, não só o IT está a integrar dados. Os utilizadores de negócio estão também cada vez mais envolvidos com novas ferramentas de preparação de dados de self-service. A questão é, será esta a única forma de gerir dados? Existe algum outro nível que possamos alcançar que nos permita gerir e administrar mais facilmente dados num panorama de dados cada vez mais complexo, que consiste em múltiplos tipos de fontes de dados?
Este seminário de dois dias analisa os desafios enfrentados pelas empresas que tentam lidar com um número crescente de fontes de dados, recolhendo dados em múltiplos tipos de armazenamento (nuvem e instalações locais), sistemas analíticos e requisitos para poder definir, governar, gerir e partilhar informações fiáveis de alta qualidade num ambiente de computação distribuído e híbrido. Também explora uma nova abordagem de como os arquitetos de dados de TI, utilizadores de negócio e developers de TI podem colaborar juntos na construção e gestão de um Data Lake lógico para obter o controlo dos seus dados.
Este seminário destina-se a business data analysts que fazem integração de dados em self-service, arquitetos de dados, CDO, profissionais de MDM, profissionais de gestão de conteúdos, administradores de bases de dados, profissionais de Big Data, developers de integração de dados e responsáveis pela gestão de dados.

Saiba mais AQUI.

Organização: Passio Consulting
De 21.05.2018 a 22.05.2018
Hotel Olissippo Oriente, Lisboa