Outubro é o Mês da Cibersegurança

Outubro é o Mês Europeu da Cibersegurança (ECSM) , uma iniciativa da União Europeia para a promoção da sensibilização para os perigos do ciberespaço, que acontece por toda a Europa.

O Mês Europeu da Cibersegurança (European Cyber Security Month - ECSM) é comemorado durante o mês de outubro, pelo sexto ano consecutivo, com centenas de eventos e atividades distribuídas em 28 países europeus.

“Cibersecurity is a shared responsability” é o mote para a iniciativa deste ano, que visa implementar as boas práticas para a utilização do ciberespaço. Neste sentido, esta ação tem como objetivo sensibilizar não só os cidadãos, mas também as empresas para os comportamentos que devem ter no que respeita à segurança online, de forma a prevenir eventuais ameaças no ciberespaço.

Esta iniciativa é organizada, em parceria, com a Agência Europeia para a Segurança das Redes e Informação (ENISA) e a Comissão Europeia e conta com a participação de mais de parceiros, tais como, autoridades locais, governos, universidades, ONG’s, associações profissionais, entre outras, por toda a Europa.
São mais de 300 as atividades que vão acontecer pela durante o Mês Europeu da Cibersegurança, tais como, Conferências, Workshops e Campanhas Online.

+ informação>>>

 

Fonte: "Outubro é o Mês da Cibersegurança" CNCS - Centro Nacional de Cibersegurança - Portugal
Disponível em: https://www.cncs.gov.pt/recursos/noticias/outubro-e-o-mes-da-ciberseguranca/. Acesso em: 03.10.2018.

De 01.10.2018 a 31.10.2018