Projecto Educast - Plataforma educast@fccn

O educast@fccn disponibiliza uma plataforma que permite, de forma integrada, gravar, editar e publicar conteúdos audiovisuais. Estes conteúdos são posteriormente disponibilizados aos consumidores (normalmente alunos) através da internet e dispositivos móveis, por streaming ou download, em três formatos distintos: Flash, iPod e Quicktime.A plataforma Educast combina funcionalidades de arquivo, armazenamento, gestão e administração de vídeo, pesquisa, processamento e transcodificação em múltiplos formatos, upload e edição de vídeo online, associação de meta-dados, segmentação dos conteúdos por canais temáticos, personalização do branding dos conteúdos criados e facilidade de integração em ambientes web para sua posterior disponibilização aos alunos.