Academia CISCO

Academia Regional da Universidade de Évora

o Programa Cisco Networking Academy foi lançado em Portugal em 2001 em parceria com instituições de ensino nacionais. A filosofia do Programa assenta na criação de uma rede de formação integrada entre a Cisco, organizações, Governo e instituições de ensino/formação (denominadas "Academias").

As Academias CISCO oferecem cursos que reúnem conhecimentos indispensáveis no desenvolvimento de competências na área de Redes e TI, preparando os estudantes para o futuro e formando profissionais para uma área de emprego vital na nova economia da era da Internet.

As Academias do Programa Cisco Networking Academy preparam os estudantes para receber certificações reconhecidas pela Indústria da Tecnologia da Informação, que lhes proporcionarão oportunidades para toda a vida. Ao combinar instrução presencial, educação online e exercícios práticos de laboratório, o programa de estudos permite ao estudante aplicar o que aprende em sala de aula às atividades exercidas em seu trabalho. Inicialmente criado para preparar estudantes para os níveis CCNA (Cisco Certified Network Associate) e CCNP (Cisco Certified Network Professional), o Programa tem sido estendido, oferecendo actualmente também um currículo de Segurança.