UE apresenta projeto na 2.ª Sessão do Roadshow Boas Práticas

O Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora recebeu no dia 08 de junho a 2ª Sessão do Roadshow de Boas Práticas de Valorização de Pessoas 2017. A iniciativa, promovida pelo INA - Direção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, decorre no âmbito de um projeto lançado em 2016 denominado “Showcasing de Boas Práticas de Valorização das Pessoas”, com o objetivo de identificar e partilhar boas práticas de valorização das pessoas ao nível da Administração Pública nacional.

Nelson Madeira dos Serviços de Informática e António Cachopas da Biblioteca Geral da Universidade de Évora apresentaram na sessão, o projeto desenvolvido pela Universidade de Évora, relativo à ‘Migração para Koha na Biblioteca Geral da Universidade de Évora (UÉ).

Este projeto consiste no processo de instalação e pa­rametrização do KOHA, migração de dados de leitores, registos bibliográficos, exemplares e auto­ridades, no qual durante o processo foram ainda realizadas normalizações nos dados migrados. Os autores do projeto optaram por “uma plataforma open-source (KOHA), mais flexível, aberta e transparente, adicionando tam­bém uma motivação extra”, para permitir avançar com os trabalhos, “estando igualmente alinhada com uma estratégia que a UÉ vem prosseguindo há vários anos de desenvolvimento de soluções assentes em software livre, bem como no reforço de competên­cias internas”.

Foram ainda apresentados os projetos do Núcleo de Formação Contínua do Instituto Politécnico de Portalegre, do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. e da Câmara Municipal de Lisboa (Direcção Municipal RH).

 

Publicado em 09.06.2017
Fonte: GabCom | UÉ