Universidade de Évora: piloto de adesão ao programa PTCRIS

A Universidade de Évora é uma das IES, selecionadas para piloto de adesão ao programa PTCRIS, em particular no que respeita a framework de sincronização com o HUB central PTCRIS, estabelecida para o programa PTCRIS.

O PTCRIS é um programa estruturante para a gestão de ciência e tecnologia que visa promover a integração de vários sistemas de informação de suporte à atividade científica utilizados pelos investigadores, pelos gestores de ciência ou pelo público em geral.
A missão do PTCRIS é assegurar a criação e o desenvolvimento sustentado de um ecossistema nacional integrado de informação de suporte à atividade científica desenvolvida em Portugal, de acordo com as melhores normas e práticas internacionais. Este ecossistema promoverá a excelência da ciência em Portugal, dando-lhe uma maior visibilidade junto de todos os intervenientes, nacionais e internacionais, e facilitando os processos de gestão e produção de ciência e inovação, através de acesso facilitado a informação oficial, completa e fidedigna.

Para mais informação consulte o link programa PTCRIS.

Publicado em 09.03.2016