Portal do Estudante - Modernização Administrativa

AMA acompanha Projecto de Simplificação Organizacional da Universidade de Évora

Está a ser desenvolvido pela Universidade de Évora o projecto de “Reforço da infra-estrutura e consolidação/integração de sistemas de informação” que consagra a modernização, racionalização e simplificação de processos na sequência do já implementado Portal do Estudante.

O projecto é financiado pelo Compete – Programa Operacional Factores de Competitividade, através do FEDER, ao abrigo do Sistema de Apoios à Modernização Administrativa (SAMA).

O processo de modernização administrativa em curso, inserido na Medida 176 do Simplex 2009, visa o desenvolvimento de uma plataforma de suporte à transacção de facturas electrónicas, assim como uma infra-estrutura tecnológica que permite a integração com os sistemas de informação já existentes. A consolidação e integração dos sistemas serão evidenciadas com o desenvolvimento de mecanismos de interoperabilidade, certificação e acesso, reforçando a interacção com o cidadão, através da autenticação com o Cartão de Cidadão.

Proceder a uma profunda reestruturação de procedimentos, recorrendo a tecnologias de informação e comunicação, que passará pela sua simplificação, reorganização e posterior informatização é o principal objectivo deste projecto. Com esta medida prevê-se a diminuição dos tempos de resposta, a automatização de tarefas e a incorporação de notificações por SMS e certificação digital para uma interacção mais rápida, mais segura e com valor legalmente reconhecido.

Fonte: AMA. Agência para a Modernização Administrativa

Notícias relacionadas:

Publicado em 16.12.2011