Aplicação de Normas Abertas

"A utilização de formatos abertos é imprescindível para assegurar a interoperabilidade técnica e semântica, em termos globais, dentro da Administração Pública, na interação com o cidadão ou a empresa e para disponibilização de conteúdos e serviços, criando a necessária independência dos fornecedores ou soluções de software adotadas".

Com a publicação do Despacho 87/2014 e conforme orientações definidas na Resolução do Conselho de Ministros nº 91/2012, foram disponibilizadas informações sobre a forma como poderão ser produzidos documentos nos formatos referidos: Open Document Text (ODT) e Portable Document Format (PDF).

Na sequência do Despacho 87/2014 (Aplicação das Normas Abertas), conforme Lei nº 36/2011 que estabelece a adopção de normas abertas nos sistemas informáticos do estado e orientações definidas na Resolução do Conselho de Ministros nº 91/2012, até ao final do mês de setembro, a Universidade de Évora, irá promover sessões de esclarecimento nos Edifícios do Espírito Santo, Luis António Verney e Mitra. Estas sessões são dirigidas essencialmente aos secretariados das unidades, mas abertas à participação de toda a comunidade académica.

Ligações relacionadas:

Publicado em 18.09.2014