“Inteligência Artificial e Ciência de Dados na Administração Pública” 2018

Apresentação dos projetos Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)

Neste evento serão apresentados os projectos científicos selecionados no âmbito do concurso promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, que juntam entidades Científicas e entidades da Administração, visando prestar um melhor serviço à sociedade, seja na saúde, na educação, na cultura, na mobilidade ou na gestão do território.

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia lançou este ano um concurso de projetos científicos para serem desenvolvidos em conjunto com a Administração Pública no âmbito do eixo 5 (investigação) da Iniciativa INCoDe.2030. As propostas selecionadas serão apresentadas no dia 24 de outubro, num evento a realizar no Instituto Nacional de Estatística a partir das 10h00. A sessão de apresentação dos projetos vai contar com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Os avanços científicos e tecnológicos na área da ciência dos dados e da inteligência artificial permitem relacionar dados, encontrar padrões, antecipar falhas e otimizar processos. Os projetos apresentados juntam entidades científicas e entidades da Administração Pública para que, em conjunto, usem os dados disponíveis que muitas vezes encerram informação, nem sempre óbvia, que pode reverter em benefício dos cidadãos. Desta forma, pretende-se prestar um melhor serviço à sociedade, seja na saúde, na educação, na cultura, na mobilidade ou na gestão do território.

+ informação >>>

 

Organização: Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)
Em 24.10.2018
10:00 | Instituto Nacional de Estatística