Semana Internacional de Acesso Aberto

De 22 a 28 de outubro de 2018 irá decorrer a Semana Internacional de Acesso Aberto, evento global com atividades à escala local, que tem como objetivo disseminar o Acesso Livre ao Conhecimento.

Esta iniciativa teve início em 2007 com um “dia do acesso livre” e desde 2009 que tem vindo a crescer tendo sido prolongada e transformada em “Semana do Acesso Aberto”.

 

Trata-se de um evento promovido pelo SPARC (Scholarly Publishing and Academic Resources Coalition) e assume este ano o tema “Designing Equitable Foundations for Open Knowledge”. Toda a informação relacionada com a atividade internacional está disponível em www.openaccessweek.org.

 

A adesão do Projeto RCAAP a esta iniciativa ocorre no âmbito das suas atividades de comunicação. Tem como propósito reunir sinergias para fazer desta semana, um evento significativo a nível nacional, com impacto no meio científico e académico e, deste modo, reforçar a importância dos repositórios institucionais e, consequente, promover o Acesso Aberto em Portugal.

 

No website da Semana estão disponíveis materiais promocionais para que sejam reutilizados e outras informações para serem consultadas e partilhadas.

 

As iniciativas individuais ou coletivas são importantes, pelo que contamos com o vosso empenho e envio para semanaoa@rcaap.pt para que sejam divulgadas em www.acessolivre.pt e na página do Facebook do RCAAP.

 

Saiba +  em:

 

http://www.acessolivre.pt/semana/

 

https://www.facebook.com/rcaap

 

 

 

De 22.10.2018 a 28.10.2018