Jornadas FCCN 2018

As Jornadas de Computação Científica, organizadas no âmbito da Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030 – INCoDe.2030, são o ponto de encontro anual das diversas comunidades de utilizadores das plataformas avançadas de computação, de comunicação e de outros serviços digitais disponibilizadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Os serviços disponibilizados incluem a Rede Nacional para a Computação Avançada (e a sua ligação à Europa e ao Mundo), os repositórios de acesso aberto (RCAAP), a biblioteca online do conhecimento científico (b-on), infraestrutura para ensino à distância (NAU), serviços de gestão de informação, serviços de identidade digital, infraestruturas de comunicação digitais (RCTS), ferramentas de colaboração digital (Colibri, estúdio,…) , preservação digital (Arquivo.pt), segurança na rede, entre outros. Todos serão discutidos ao longo dos três dias das Jornadas, sob a forma de apresentações, sessões plenárias, reuniões de trabalho e workshops. Veja o programa.

A edição de 2018 das Jornadas decorre em Braga, nas instalações do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL). Consulte ainda a página Atividades para saber o que mais pode fazer durante as Jornadas 2018.

Organização: FCT-FCCN
De 11.04.2018 a 13.04.2018
INL, Braga